sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Links que vcs vão querer olhar!!!



Pessoal, para instigar vcs, tenho aqui alguns links muito bacanas que falam sobre...

Kombis, é claro!!!

Creio que vcs vão adorar entrar e saber um pouco da história da kombi em:

http://www.vw.com.br/kombi50anos/

Onde também vão encontrar fotos com a edição limitada da Kombi que a Volkswagen fez para comemorar os 50 anos desse belíssimo e aconchegante automóvel!!!

Nesse outro site, algumas idéias para nossa kombi, já que vcs não deram nenhuma...

Vamos lá!!! Comentem!!!

http://www.perguntascretinas.com.br/2007/12/18/ideias
-do-que-fazer-com-uma-combi/


E por último, porém não menos importante, uma reportagem da 4 Rodas falando sobre os clássicos brasileiros:

http://quatrorodas.abril.com.br/classicos/brasileiros/
conteudo_140452.shtml


Vale a pena olhar cada um e se maravilhar sonhando com uma Kombi dessas!!!

Grande ABS a todos!!!
Té breve!!!

Por Carlos Mendes Júnior

2 comentários:

Unknown disse...

Estou gostando muito do empenho de vcs nesse projeto fantástico.. confesso que logo no começo pensei que nunca iria dar certo, uma idéia meio maluca! me enganei.. hoje vejo esse projeto de outras formas.. quero muito que dê certo e ande pra frente..mesmo não fazendo parte!! hehehe!!

Parabéns..

e pro meu amor.. um beijão!!
EU TE AMO!!!

DiegoDotta disse...

Olá Carlos e pessoal

Vi o comentário no blog do Kombi Na Estrada e resolvi compartilhar com a inquietude de voces (viver, viajar e respeitar o planeta).

Nunca recebi resposta do Cesar Cury, fiz perguntas parecidas com a sua e nada... então queria acompanhar o trabalho de voces e ajudar se possível (por enquanto apenas com incentivo moral, porque dinheiro sabe como é ....).

Também pensei em transformar uma kombi em um veiculo mais próximo de ecologicamente correto ou sustentável, mas como não sou da área me faltou conhecimento e me assustei também com os valores das tecnologias. Já estou com um pé em uma kombi 95 a gas, não era bem o que eu queria mas é um começo. Já pensei em alguns pequenos ajustes, mas longe do ideal.

Só uma coisa, possivelmente a transformação do veiculo para uma energia renovável vai gerar peso e ocupar espaço, tomem cuidado para não prejudicar o espaço dos 5 passageiros.

Bom, estou em Floripa, até 2011 dou uma passada ai no Rio grande do norte para ver a kombi de voces, a minha estará caindo aos pedaços, mas tudo bem, espero que vocês ajudem a empurrar, hehehehe...

Nota mental: Coisas que a kombi faz bem é barulho e balançar, então se descobrirem como retransformar o som em energia ou encontrarem uma forma viável de aproveitar o balanço, hehehehehe.

Sobre patrocínio, falem com a galera de eventos, é necessario apresentar aos patrocinadores um planejamento detalhado da idéia e tentar provar o retorno ao investidor quanto a fortificação da marca e 5 malucos querendo viajar pela américa de graça. As empresas estão sedentas ser parceiras de projetos sobre sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Outra coisa, vai para portugal sem peso na consciência cara, e motive seus amigos a conhecerem europa também, lá a cada esquina tem veículos alternativos, fiquei 2 meses revirando albergues por lá, voce volta com outra cabeça, ainda mais voces da engenharia entao, vão voltar cheio de idéias e conhecimento para implementar o que viram por lá aqui no terceiro mundo mesmo.

Um abraço e sucesso galera
Diego Dotta